Simplificar arquivos SEC registro para ‚Equity PLUS Bitcoin ETF‘

Com a SEC ainda relutante em aprovar uma ETF no país, os emissores de ETF sediados nos Estados Unidos têm procurado maneiras mais criativas de estruturar seus produtos.

A moedas criptográficas através de ações do Grayscale Bitcoin Trust

Este parece ser o raciocínio por trás da ETF Simplify U.S. Equity PLUS Bitcoin, com a referida oferta pretendendo investir a maioria de suas participações em ações americanas enquanto aloca uma parte de seus ativos a moedas criptográficas através de ações do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC).

De acordo com seu arquivamento na SEC, em nenhum momento o fundo alocará mais de 15% de seus ativos totais no Grayscale Bitcoin Trust e toda a exposição a moedas criptográficas será, portanto, exposição indireta através do Grayscale Trust.

Apesar do fato de que esta exposição somente indireta constitui um componente relativamente pequeno das participações totais do fundo, como o nome sugere, Simplify U.S Equity PLUS Bitcoin ETF foi posicionado como um fundo negociado em moedas criptográficas.

A Simplify Asset Management não é a única entidade a ter adotado esta estratégia, entretanto, com o gigante de Wall Street JP Morgan também se apresentando recentemente na SEC para lançar sua própria „Cryptocurrency Exposure Basket“.

Em Bitcoin e outras moedas criptográficas

O novo produto de investimento do JP Morgan está posicionado como um instrumento de dívida que oferecerá aos investidores exposição a moedas criptográficas através de ações proxy de 11 Bitcoin, incluindo MicroStrategy, Square, e PayPal.

Similar ao Simplify, o produto do JP Morgan somente oferecerá aos investidores exposição indireta a moedas criptográficas através de empresas americanas que tenham investido uma parte de suas participações em dinheiro em moedas criptográficas ou estejam envolvidas nas operações de moedas criptográficas de alguma forma.

Ao contrário dos EUA, o regulador do Canadá aprovou os emissores de ETF para investir diretamente em Bitcoin e outras moedas criptográficas. Nesta semana foi lançado o terceiro ETF canadense na Bolsa de Valores de Toronto – o CI Galaxy Bitcoin ETF lançado pela Galaxy Digital Holdings de Mike Novogratz.

No entanto, os participantes do mercado americano têm um otimismo renovado de que uma ETF completa poderá estar em breve operacional dentro do país, seguindo a recente apresentação da ETF pela operadora do mercado de ações – Chicago Board Options Exchange (CBOE) – no início desta semana.

Kommentare sind deaktiviert.