• Changpeng Zhao acha que Bitcoin acabará por quebrar o limiar psicológico de 10.000 dólares.
  • O mercado de Altcoins está crescendo e os preços de quase todos os Altcoins listados no Binance subiram no segundo trimestre de 2020
  • A conexão com o Twitter Hack não deve manchar o Bitcoin e a maioria das pessoas recebe isto
  • Zhao descreve o criptograma e a correlação da bolsa com uma analogia ilustrativa do Titanic sinking
  • As ambições do CBDC da China são mais propensas a colher frutos do que a maioria das pessoas fora da China pensa

O fundador e CEO do Binance, Changpeng Zhao, apareceu recentemente no ‚Daybreak‘ da Bloomberg: Ásia“ para falar sobre vários tópicos relacionados com a criptocracia.

Em uma pequena entrevista, ele discutiu o preço do Bitcoin BTC, -0,16%, se e quando ele subirá acima do limiar de 10.000 dólares, e a crescente popularidade dos altcoins. Ele também comentou sobre o recente hack no Twitter, sendo o criptograma um refúgio seguro para a inflação, e as ambições da China CBDC.

Só vai levar tempo para que o BTC quebre o nível de resistência de 10.000 dólares

Respondendo à pergunta sobre o que será necessário para Bitcoin sair da faixa de preços de 8.500 – 10.000 dólares, na qual a primeira moeda criptográfica do mundo está em movimento há quase três meses, Changpeng Zhao admitiu que não sabe a resposta, mas também afirmou que acha que é apenas uma questão de tempo quando isso vai acontecer. O CEO do Binance disse:

„Sinceramente, não sei o que vai ser preciso para o Bitcoin quebrar isto. Há uma série de fatores que podem acontecer. Mas eu acho que provavelmente será apenas uma questão de tempo.

Eu acho que com todas as coisas macroeconômicas que estão acontecendo com a quantidade de flexibilização quantitativa e o dinheiro fluindo para a economia, eu acho que mais cedo ou mais tarde ele vai se desprender“.

Ele procedeu para fazer uma piada, dizendo que Bitcoin tem sido recentemente tão invulgarmente estável que as pessoas começaram a chamá-lo de stablecoin.

O que está a alimentar o mercado de altcoins?

Changpeng Zhao revelou que no momento da entrevista, mais de 60% do volume de negociação do Binance foi gerado por pares de altcoin trading. Além disso, das 200 moedas listadas no Binance, apenas 3 perderam valor durante o segundo trimestre de 2020, observou o CEO da bolsa. Novamente, ele disse que há uma série de fatores possíveis causando o aumento da demanda por altcoins, mas mais tarde admitiu que não sabe exatamente o que está causando isso. Ele afirmou:

„O meu palpite é que há uma série de factores diferentes. Até mesmo o tweeting de Elon Mask sobre Dogecoin pode fazer parte disso. Portanto, sim, não sabemos, mas está muito activo neste momento.“

A visão de Changpeng Zhao no recente hack do Twitter

Quando Zhao mencionou o tweeting, o apresentador do programa quis ter sua opinião sobre o recente hack no Twitter e sobre os golpistas de criptocracia associados. O apresentador implicou que os scammers utilizaram Bitcoin, pois é menos transparente que outras moedas e que o espaço criptográfico está mais enredado com atividades ilícitas, ao que Zhao argumentou que Bitcoin é de fato mais transparente que fiat:

„Se alguém roubou um banco, na verdade é bastante difícil rastrear o dinheiro do „fiat“. Enquanto com o Bitcoin há uma pista de auditoria se as pessoas souberem o seu endereço [dos golpistas], três endereços, e as pessoas estão a segui-los agora… Então, novamente, este não é um caso em que o Bitcoin fez algo errado. É que o hacker queria o Bitcoin porque ele é valioso. O mesmo que quando as pessoas roubam um banco, nós não dizemos que o dinheiro está errado, é só que os jogadores querem dinheiro“.

O CEO do Binance pensa que o recente hack não influenciará a reputação do Bitcoin, já que as pessoas já sabem que o Bitcoin só apareceu no esquema porque é valioso. Zhao disse brincando que Bitcoin até ganhou muita publicidade devido ao evento, no entanto, ele admitiu que gostaria que fosse uma publicidade mais positiva.

Será que as moedas criptográficas são realmente um refúgio seguro para a inflação?

No início da pandemia da COVID-19, muitos comerciantes e investidores têm considerado a Bitcoin como uma cobertura contra a inflação. No entanto, ao longo dos meses de Abril e Maio, o movimento de preços do Bitcoin e do Ethereum tem mostrado uma correlação significativa com o índice ehe S&P 500. Changpeng Zhao usou uma analogia simples para ilustrar a conexão entre o mercado criptográfico e o mercado de ações significativamente maior.

„Eu acho que as pessoas não devem tomar esse significado de bens seguros demasiado literalmente… Há sempre múltiplos factores que afectam o preço desses bens. E se você imaginar Bitcoin como o mesmo que um flutuador e houver um Titanic afundando além dele, e se houver uma corda amarrada ao flutuador até o topo do Titanic, então o flutuador irá afundar com o Titanic. Mesmo que o flutuador tenha propriedades de flutuação, ele não é capaz de sustentar esse tipo de baixa“.

As ambições da China CBDC

Além disso, Changpeng Zhao forneceu sua visão sobre o tema das ambições do CBDC chinês e o potencial de digitalização da moeda nacional chinesa, que é, em sua opinião, muito mais provável do que a maioria das pessoas fora da China pensa. Ele também destacou que o setor de DeFi e os futuros criptográficos têm visto um crescimento espantoso nos últimos meses.

Kategorien: Ebenenfatores